Loading...

"Entrevista com Rica Perrone"

(Foto: Google) O Futebol no ponto teve o prazer de entrevistar o jornalista esportivo Rica Perrone. Rica já trabalhou na Band FM, ...

(Foto: Google)

O Futebol no ponto teve o prazer de entrevistar o jornalista esportivo Rica Perrone. Rica já trabalhou na Band FM, Sportv, Band etc... E hoje tem um dos blogs mais acessados do Brasil, bom essa foi uma pequena introdução, espero que gostem da entrevista! 

Olá Rica, é um prazer entrevistar você, aposto que os leitores do Futebol no ponto irão adorar essa entrevista, poderia começar nos falando um pouco da história do Rica Perrone  ?

Eu comecei na Band FM em São Paulo aos 17 anos. Passei como freela pela radio Record, tive um programa na radio Imprensa FM em SP, que era uma bosta.  Fiz produção pro Sportv e pra Band. Ai fui fazer F-1 pra AOL Brasil. La, fiz um site de futebol e criei a transmissão ao vivo de jogos via web com lance a lance da rodada toda e não só de um jogo.  Fiz um site de F-1.  Foi o maior em língua portuguesa no mundo por um tempo, ai larguei mão pra fazer futebol.  Fiz um site de futebol, troquei ele por um site só sobre o SPFC e dele veio o blog, e aí vocês já sabem. 


Conte-nos como e quando começou a se interessar por jornalismo esportivo ? E o que mais gosta na profissão e o que não gosta ?

Na real eu nem gosto de ser jornalista esportivo. Eu gosto de esporte, especialmente futebol. Me divirto com ele e quero estar perto dele. Quero fazer algo por ele. Marcar meu nome de alguma forma no futebol. Como não sei jogar, então vai ser comentando quem sabe. Não tem muita saida. Como 99% dos jornalistas, sou apenas um apaixonado por futebol que não sabia jogar porra nenhuma. 


O que você acha do jornalismo atual, você acha que esses jornalistas ex-jogadores são um bem para profissão ou não influência em nada ? Você os considera como jornalistas ?

Nunca me deram uma aula de futebol na faculdade. Porque eu acho que devo comentar futebol se saio de uma faculdade que não em disse nada sobre isso?  Esse “direito” a comentar futebol é absurdo.  Ninguém tem.  Se for pra escolher, melhor quem já jogou do que quem ficou assistindo aula na faculdade.  Acho normal.  E justo.  Jornalista sabe escrever.  Não necessariamente sabe alguma coisa sobre futebol.
Os considero comentaristas. 


Mudando um pouco de assunto, o que você achou do Brasileirão 2013 ? Qual foi o time que mais surpreendeu e o que mais decepcionou ?

O pior que já vi.  Nível técnico ruim, só 2 times jogaram bola, muitos dos favoritos pareciam não querer nada com nada.  Me surpreendeu o Cruzeiro fazer o que fez. Achei que brigaria, mas não que deitaria e rolaria, até porque nem pai de santo sabia que o Willian jogava, que o Goulart ajudaria, que o Julio Batista seria banco e o Everton passaria de “novo Diego Souza” a “Novo Neymar” . Alem do técnico estar sendo cobrado pela própria torcida ainda que em segundo lugar la pra decima rodada.  Então, surpreendeu. 
Decepção pra variar é o Inter, o SPFC, o Flu, o Corinthians e até o Coxa. Que achei que chegaria mais em cima.


O momento vivido pelo Fluminense é fruto de Vendas sem reposição ? Muitas trocas de técnicos ? E pra você quem disputa a Série B em 2014, Fluminense ou Vasco ?

Eu não sei. Depende de entrega, mala branca. Não da pra saber. Desconfio que pelos confrontos caia o Vasco, já que ganhar do CAP lá será bem difícil pra ele. Mas torço pra que caia um só. Não da pra salvar os dois.  
Sobre o Flu, uma dose de azar, outra de erro. Mas tem muito azar nessa campanha.  Não condenaria o clube e seus dirigentes em 100%, O imponderável jogou muito ali também. 


Corremos o risco de não ter nenhum paulista na Libertadores 14, e nenhum dos grandes vão, como você acha que vai ser a Liberta para o Brasil sem eles ? Normal ?

Não muda nada.  Temos 12 grandes clubes, não importa de onde são.  4 já estão la. Que mais 1 grande confirme e o CAP é um time médio que merece chegar lá esse ano também.


Vamos falar de Copa do Mundo no Brasil, acha que o Brasil é um dos favoritos para faturar o hexa ? E quem são seus favoritos ?

Favorito em casa, sempre.  Disputamos como em toda copa do mundo contra Itália e Alemanha. O que vier depois disso, sendo Uruguai, França, Holanda, Espanha e Inglaterra, não é zebra. Mas não é primeiro escalão. 
“Eles”, se chegarem, pode procurar porque foi comprando goleiro, dopando adversário… Essas coisas que os levam a finais as vezes.


Você acha que ela trará algum bem para o povo brasileiro após o término da competição ?

Claro. Teremos estádios novos, uma puta experiencia e uma mídia forte mundo a fora.  Só pode ser bom. 


Qual a sua opinião em relação á Copa no Brasil ?

Gosto. Não sou desses que prefere não se casar com medo da esposa trai-lo.  Prefiro cuidar pra que não traia, ou largar se trair. Mas deixar de casar é burrice.  Não é porque a Copa ABRE a chance de ladrões se darem bem que devemos rejeitar a Copa. Devemos rejeitar o roubo.


Agora vamos falar um pouco do seu trabalho, seu blog é muito bom, os acessos são prova disso, foram quantos no último mês, 3 milhões ? E qual á receita do seu sucesso ?

2 milhões e 200. Se eu der a receita do meu pastel alguém vem e quebra a pastelaria. Tá maluco, rapaz? rs


Quais as dicas que você pode dar para quem quer começar um blog de futebol ?

Faça algo diferente. O jornalismo mudou, o torcedor mudou. E a web não é Tv e nem radio. Se copiar, ta morto. 

Rica pedimos aos seguidores do Futebol no ponto no twitter para que fizessem algumas perguntas, aqui vão as 5 escolhidas


@heiderzito: O quer você acha mais complicado no jornalismo esportivo ?

O ego que nós temos e a ideia que vocês tem de que jornalista é pessoa publica e portanto pode ser xingado, agredido, etc. 


@matheusssenna: Porque não gosta de futebol europeu, se não gosta e não conhece mesmo ou fala isso para exaltar o do Brasil ?

Eu gosto. Só da Champions, mas gosto. Não gosto que copiem. Mas 80% do que faço é pilha. Ou algum retardado realmente acha que eu comparo o Iranildo ao Messi?  


@DanieleBarreir2: Você se incomoda com as críticas recebidas, principalmente as dos twitteiros ?

Criticas não. Mas eu não acho que sou o melhor jornalista do brasil quando leio isso, nem que sou um merda quando leio isso.  Sei separar o que é torcida, reação de futebol e opinião.  O twitter é um muro de lamentacões. La você vai dizer do que NÃO gosta. Raramente vai elogiar alguém.  Então… 


@pvictorflu: O que você acha das cotas de TV  ?

Que sendo negociada individualmente, porque vocês não param pra pensar que o clube deve vende-la pelo que achar justo? A Globo oferece o que ela quer oferecer. O clube aceita ou não.  Não cobraria da cbf, nem da Globo. Cobraria do meu presidente.


@eduardosaleso: Na sua opinião de 1 ao 12 quem são os maiores clubes do Brasil ?

Puts, não da pra dar posição. Você provavelmente daria o Galo em décimo segundo ano passado. E agora? O SPFC você meteria em primeiro em 2009. E agora?  Vai colocar o Palmeiras, maior campeão nacional, onde por estar na serie b? Impossível. São ciclos. 


E para finalizar pedimos que diga o que achou dessa entrevista ? E que deixe um recado para os leitores do Futebol no ponto!

Gostei.  Valeu, rapaziada. E obrigado pela audiência foda que vocês me dão.  Boa sorte pro Futebol no ponto.

Gostaram ? Fiquem de olho que em breve o Futebol no ponto entrevistará Jorge Iggor narrador e apresentador da TV Esporte Interativo!


Leia mais:
Entrevistas 4563361656246097721

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts