Loading...

"Futebol no Ponto entrevista Jorge Iggor narrador da TV Esporte Interativo"

Hoje o blog Futebol no ponto entrevista Jorge Iggor narrador e apresentador da TV Esporte Interativo. Jorge falou sobre a seleção, Neym...

Hoje o blog Futebol no ponto entrevista Jorge Iggor narrador e apresentador da TV Esporte Interativo. Jorge falou sobre a seleção, Neyma, Cristiano Ronaldo x Messi e muito mais... Leia a baixo a entrevista exclusiva. 

(Jorge Iggor na Tv EI)

Jorge primeiramente você poderia nos contar um pouco do Jorge Iggor fora da Tv ?

Vida tranquila, caseira, assistindo muito futebol. Muito mesmo. Meus horários, meus compromissos pessoais tem como base as partidas do dia. Respiro futebol.


Você é um daqueles meninos que não alcançou o profissionalismo no futebol e virou jornalista esportivo? Pode nos contar como começou sua carreira e quem foi seu ídolo na infância?

É até engraçado, mas nunca fui fissurado em jogar futebol. Nunca mesmo. Era péssimo de bola. O que me fascinava mesmo era a transmissão dos jogos, especialmente pelo rádio. Meus ídolos de infância eram os narradores. Doalcei Camargo, Luiz Penido... Depois, conheci as ondas curtas e passei a ouvir narradores de São Paulo. Fiori Gigliotti, José Silvério e outras feras. Sobre o início de carreira, comecei em rádios comunitárias. Era meio engraçado, eu descobria onde tinha uma emissora perto de casa, arrumava o telefone e me oferecia para fazer um programa, na cara dura mesmo (rs). Ficava um tempo em uma, mudava para outra, mudava de novo... Até ser ouvido pelo então chefe de esportes da Rádio Grande Rio, Paulo César Rabelo. Daí em diante, as coisas foram se ajeitando e passei a ter a carreira que sempre quis seguir.


Como foi sua trajetória até chegar ao EI ? E o que pode falar dessa emissora pioneira?

Depois da Rádio Grande Rio, passei pela Rádio Carioca, levado pelo mesmo Paulo César Rabelo. A emissora era ouvida na capital e logo o trabalho da equipe foi chamando atenção de outros profissionais do meio. Até que, por indicação do Rafael Marques (repórter da Rádio Globo), fui convidado pelo então chefe de esportes da Rádio Brasil, Felippe Cardoso (hoje comentarista da Rádio Globo). Foi um passo muito importante, pois eu chegava em uma equipe que fazia um trabalho muito bem avaliado e com enorme repercussão no meio. O Felippe tinha a fama de ser um chefe rigoroso. E era mesmo. Mas foi extremamente paciente comigo. Entendia minhas limitações e passava confiança. Além de ser um sujeito extremamente justo. Posso dizer que foi o chefe que mais me marcou. Foram dois anos e meio de Rádio Brasil até o convite do Esporte Interativo.

Cheguei ao Esporte Interativo com bastante receio. Era um projeto totalmente novo, o primeiro canal aberto de esportes do Brasil. Além disso, sempre fui um profissional de rádio. Não me imaginava fazendo televisão, não era algo que projetava para minha carreira. A "desaceleração" que todo narrador de rádio precisa ao entrar na TV não foi fácil. Contei muito com a ajuda e a paciência do André Henning(meu primeiro chefe no EI) para encontrar o ritmo adequado.

O projeto foi me encantando. O crescimento do Esporte Interativo e a maneira como transformamos a vida de milhões de pessoas diariamente é o maior prêmio que podemos receber. Colocar o meu tijolinho nisso é uma das coisas que mais me encheram de orgulho na caminhada profissional. Já disse em outras oportunidades que o EI é a minha segunda casa, gosto e cuido disso aqui como se fosse o dono. E me sinto um pouco dono mesmo. É muito gostoso trabalhar aqui.


Qual foi o jogo mais marcante que narrou? E qual o gol que narrou que nunca vai esquecer?

O gol marcante foi o do Messi contra o Getafe, em 2007, quando ele sai driblando todo mundo desde o meio-campo. E meu jogo marcante foi Flamengo 1 x 1 Santos, no Maracanã, em 2004, minha estreia na Rádio Brasil. Foi o maior frio na barriga que senti na vida.


Qual esporte mais gosta de narrar?

Futebol. Sem pestanejar. Mas passei a gostar de várias outras modalidades. Vôlei é bem legar de transmitir. Automobilismo e futsal também.


Você também é apresentador, gosta mais de narrar ou apresentar?

Eu diria que a diferença diminuiu. Hoje sinto prazer quase igual fazendo as duas funções, apesar de ainda me sentir mais realizado narrando.


Vamos falar de seleção brasileira, o que você pode dizer da chegada de Felipão a seleção, que ponto você destaque como o diferencial?

Felipão chegou como uma tentativa da CBF de tirar de cima dela a pressão por uma eventual mal desempenho na Copa do Mundo. Tem experiência de sobra para suportar a cobrança, que será gigantesca. Em termos táticos, não o vejo como alguém capaz de acompanhar a evolução que o futebol apresentou. Suas qualidades como gestor de grupo e formador de "famílias" podem equilibrar essa balança.


A goleada de 3 x 0 do Brasil sobre a Espanha foi sorte ou o Brasil está preparado para enfrentar qualquer seleção ?

Sorte não teve. Claro que um gol logo de cara altera o panorama, mas o Brasil foi altamente superior em campo. Resta saber se vamos conseguir jogar sempre nesse nível ou se foi algo isolado, mas foi uma bela mostra do que o time é capaz de fazer.

Vimos Lucas perder espaço na seleção e no PSG, você acha que Lucas escolheu mal seu novo clube ou são coisas externas que influenciaram isso?


Lucas não conseguiu acompanhar a intensidade do futebol praticado lá fora. Muita aplicação na marcação e uma exigência física fortíssima. Perdeu espaço no clube e, evidentemente, isso o atrapalha em termos de seleção. Além do mais, a concorrência no setor é muito grande. Entendo que sua perda de espaço não se deve a nada fora de campo.



Você acha que Neymar está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo?


Muito próximo dos dois. O único no mundo tão próximo.


Falando em Messi e Cristiano, qual pra você merece ser o melhor do mundo em 2013?

Cristiano Ronaldo. Não só pelas lesões do Messi, mas pela incrível performance do português. Um sujeito que se mantém em altíssimo nível o ano inteiro, sem oscilar, decidindo quase 100% dos jogos, merece ser premiado. Será uma tremenda injustiça se não derem o prêmio para ele.


O Cruzeiro é mesmo o melhor time do Brasil, ou o clube tem os jogadores que juntos deram certo?

Como time, como conjunto, foi o melhor do Brasileirão. Individualmente, não tem grandes craques, mas as peças se encaixaram com incrível perfeição.


Você acredita no Atlético-MG campeão do mundial em dezembro?

Pela tremenda qualidade do Bayern, não acreditava. Mas com tanta gente machucada, inclusive o Robben, começo a sonhar... rs



E pra finalizar mande um?Alô? Para os leitores do Futebol no Ponto!

Muito obrigado pelo convite! Fico feliz por ter oportunidades como essa de falar um pouco da minha trajetória e dividir minhas opiniões sobre o futebol. Muito sucesso na caminhada!

Se gostou deixe um comentário em logo abaixo! Em breve mais entrevistas com personalidades do futebol. Grande Abraço! 
Entrevistas 8539755513367339549

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts