Loading...

'Entrevista com Vitor Sérgio Rodrigues comentarista do Esporte Interativo'

O Futebol no Ponto teve o prazer de entrevistar o comentarista do Esporte Interativo, Vitor Sérgio Rodrigues que nos atendeu com todo respe...

O Futebol no Ponto teve o prazer de entrevistar o comentarista do Esporte Interativo, Vitor Sérgio Rodrigues que nos atendeu com todo respeito, espero que vocês gostem da entrevista ele fala de tudo: seleção, punições aos clubes, e claro sobre sua carreira... Vamos lá para entrevista!



Qual era o seu sonho quando você era adolescente? Sempre quis ser jornalista esportivo ?

Sou mais um esportista frustrado que acabou indo para o jornalismo esportivo. Desde pequeno sempre vi e gostei de todo tipo de esporte. E era dramático, pois naquele tempo não havia internet e tv a cabo. Ouvia todo tipo de transmissão esportiva no rádio e ficava imitando os narradores e repórteres. Li tudo sobre esporte que passava na minha mão. Assim a decisão de virar jornalista foi natural.

Como foi o inicio da sua carreira?

Entrei na faculdade e para ganhar uma grana eu passei a trabalhar em uma central de telemarketing. Depois de quatro anos muito bem sucedidos na central, vi um anúncio com quatro perguntas sobre futebol e pedindo para quem soubesse as respostas enviasse o currículo para o Portal do Esporte, projeto que foi o precursor do Globesporte.com. Eu mandei e fui aprovado como estagiário. Fiquei lá até o fim do Brasileiro de 2001. O portal acabou. Depois, entrei na TopSports (empresa de marketing que mais tarde viria a fundar o Esporte Interativo). Fui repórter do Site Oficial da Liga do Nordeste e do Site Oficial do Campeonato Brasileiro de 2002. Com o fim desses dois projetos, estagiei no Jornal dos Sports por seis meses e no Lance! ´por mais um ano. Fui contratado pelo Lance! e em 2006 trabalhei um ano no Globoesporte.com. No início de 2007 fui chamado para o Esporte Interativo.

Conte-nos como é trabalhar no Esporte Interativo ?

É muito bom, pois é uma empresa jovem, crescendo muito, que dá liberdade e oportunidade para fazer bem o meu trabalho. Além disso, o clima é excepcional, algo que importa muito para mim.

Qual é o esporte que você mais gosta de trabalhar ? 

Não tenho um preferido. Lógico que o futebol dá muito prazer. Mas gosto muito de trabalhar com os esportes olímpicos, especialmente basquete, vôlei e tênis.

O que acha da seleção do Felipão ? Acha que o sempre comentado "padrão de jogo" foi dado com a chegada de Felipão ?

Acho que o Felipão conseguiu fazer o time evoluir rápido, algo que o Mano não conseguiu. Eu critiquei demais a escolha dele, pois vinha de um rebaixamento com o Palmeiras. Mas a evolução é inegável. O técnico é ele e vamos analisar o que ele está fazendo. Sobre o padrão de jogo, o futebol que a seleção jogou no título da Copa das Confederações é o futebol que hoje é jogado pelos grandes times: linhas compactas, fechando a linha de passe, pressionando a saída de bola, velocidade e sendo mortal quando tem a bola. É de aplaudir.

Quem foi a sua inspiração para seguir a carreira de Jornalista? E quem é o jornalista que você acha gênio no que faz ?

Como comentarista, cresci ouvindo muito no Washington Rodrigues, da Rádio Tupi-RJ. Impressionante como ele sempre conseguiu ler os jogos. Constantemente ele falava algo que na sequência acontecia em campo. Atualmente, acho o Mauro Beting e o PVC os melhores comentaristas do Brasil. Gostava muito do Alex Escobar comentando. Também sou fã do trabalho do Tino Marcos e do Marcos Uchoa nas reportagens. E também tenho o Marcelo Barreto como referência, pois tento ser como ele: um grande apresentador com a capacidade de falar com propriedade de quase tudo envolvendo esporte.

Temos visto muita brigas nos estádios e fora deles ultimamente, clubes seguem sendo punidos, acha que punir o clube é a melhor solução ? E qual sua opinião sobre as torcidas organizadas ?

Minha opinião é que organizadas só tiram dinheiro dos clubes. Direta e indiretamente. Gosta da punição, pois uma hora os clubes vão fazer alguma coisa. O Corinthians perdeu mais de 5 milhões de reais com os 4 jogos fora do Pacaembu...

Vimos o Rafael Oliveira ir para ESPN, você já recebeu propostas para sair do EI e se já porque não aceitou ? 

Já recebi sondagens e nem virou negociação porque estou bem no EI. Não foi à frente porque acho que ainda tenho a amadurecer e crescer no EI.

Falando um pouco de Copa do Mundo, você acha que o Brasil estará preparado para promover um excelente Copa em 2014 ? E o que acha dos estádios em estados com Amazônas, Rio Grande do Norte e Brasília ? 

Excelente Copa nos faz lembrar a Copa da Alemanha em 2006. Aí a resposta é não. No RN vai ter uso. No Amazonas e em Brasília vão ter que rebolar muito. Acho que por isso foi inexplicável escolherem Manaus em vez de Belém.

Para finalizar poderia mandar um recado para nossos leitores e uma dica para quem quer seguir carreira como jornalista esportivo ? 

Primeiro peço desculpas por demorar a responder. Acabei me enrolando, mas saiu. Depois, digo para acreditarem no seu sonho. E ser jornalista só precisa de duas coisas: gostar do que faz e se preparar sempre, todos os dias. É mais de meio caminho andado. Abraço.

Bom o que acharam da entrevista ? Deixe seu comentário aqui em baixo, falando mal ou bem... dê eu seu pitaco!

Entrevistas 621173424322044999

Postar um comentário

  1. Cara, eu como futuro jornalista que pretendo ser, sou fã do Vitor Sérgio. Acho que a chegada do Esporte Interativo, evolucionou a TV Aberta. EM coisas simples como a interatividade através do Facebook e do Twitter, não via isso em nenhuma outra emissora, o EI deu espaço para as pessoas expressarem sua opinião em todos os programados, seja ela positiva o negativa.

    Sobre a entrevista, vocês estão de parabéns, alem de escolher a pessoas certa, fizeram perguntas atuais e de fundamental importância. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Victor, fazemos tudo isso por vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista. Parabéns à galera do "Futebol no Ponto".

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sandro Cezar, continue acompanhando o nosso blog!

    ResponderExcluir
  5. excelente entrevista com o VSR q comenta muito no Esporte Interativo q eu sou fã...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Pedro continue acompanhando o Futebol no Ponto!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts