Loading...

"Sem clube, Carlos Alberto poderá retornar aos gramados"

(Foto: Divulgação) Após flagra no exame antidoping realizado posteriormente à vitória vascaína por 3x2 contra o Fluminense pela Taça Gu...


(Foto: Divulgação)

Após flagra no exame antidoping realizado posteriormente à vitória vascaína por 3x2 contra o Fluminense pela Taça Guanabara, o meia Carlos Alberto foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e condenado a um ano de suspensão. No entanto, houve redução na pena de 77 dias devido ao atraso do exame. 


Na época, o Vasco acreditava em "contaminação cruzada na confecção dos suplementos medicamentosos", pelo fato do atleta fazer uso há mais de um ano e com autorização do próprio clube. 


"Estamos tomando todas as medidas necessárias para identificar as causas desse problema e apresentar a defesa do atleta", informava sem apresentar tantos detalhes.

De acordo com o departamento médico, o jogador solicitou uma análise da contraprova ao LADETEC. Quando realizada, a substância encontrada foi a Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno).

Como não teve seu contrato renovado com o time da Colina, Carlos Alberto não havia onde jogar e até recebeu propostas do Fluminense, mas que não deu certo pelo fato de não ter sido absolvido. 

Porém, após um pedido da FIFA (Federação de Internacional de Futebol Associado), a decisão foi revogada e o meia já pode voltar a jogar. Desde que o Carlos Alberto teve seu contrato com o Vasco encerrado, está sem clube e disposto a retornar aos gramados.

Opinião
Carlos Alberto, mais conhecido pelos vascaínos como CA, já ajudou muito o Vasco e isto é inegável. Prestes a enfrentar novamente a série B, lugar onde o jogador obteve mais destaque, tê-lo no elenco não seria nenhuma solução. Claro, comparando aos jogadores que possuímos, iria ajudar. Mas não resolveria! Espero que o mesmo tenha sucesso em outro time.


Feito por: @amanda_vascaina.


Vasco 8321013579944244899

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts